Green Globe Preferred Partner Brazil

Green Globe Preferred Partner Brazil
May 3, 2011 Arton Kabashi

Turismo ganha certificadora de sustentabilidade

A Green Globe Certification chegou ao Brasil no final de 2010 e oferece às empresas e órgãos de turismo a oportunidade de reconhecer as ações sustentáveis que já venham desenvolvendo ou que desejam iniciar. Trata-se de uma empresa de certificação sustentável mundial para a indústria de turismo. A Green Globe atua em mais de 84 países e segundo João Carlos Noronha, gestor comercial no Brasil, a empresa reconheceu que o Brasil deveria ser o próximo país a receber o desafio de desenvolver um Turismo Sustentável.

Os padrões de certificação Green Globe começaram a ser estabelecidos em 1992 na Cúpula da Terra, realizada na cidade do Rio de Janeiro. Observou-se a necessidade de se estabelecer critérios que as organizações deveriam se comprometer em cumprir, pois o consumo de recursos não renováveis já se mostrava degradante ao meio ambiente. A partir daí a Green Globe Certificação está se movendo para alinhar seus padrões com outros critérios que promovam um turismo sustentável global, como exemplos: normas ISO 9001/14001/19011, Conselho de Sustentabilidade do Turismo, Agenda 21, Acordo Mohonk, etc.

A certificação fornece padrões de certificação para as seguintes categorias de viagens e turismo: atrações turísticas; locais de reunião e de centros de convenções; cruzeiros marítimos e fluviais; campos de golfe; hotéis e resorts; reuniões e eventos; serviços da administração central; restaurantes; spas e retiros da saúde; transporte terrestre e operadores.

Saiba mais em: www.greenglobe.com ou greenglobebrazil@nvconsultoria.com.br.