Green Globe anuncia re-certificação do Hotel Andel em Berlim, Alemanha

Green Globe anuncia re-certificação do Hotel Andel em Berlim, Alemanha
September 13, 2012 Arton Kabashi

Ao longo dos últimos anos, este hotel de luxo tem demonstrado sua contínua responsabilidade social e compromisso com a redução do impacto de suas operações sobre o meio ambiente.

“Temos a honra de ganhar o reconhecimento internacional da re-certificação Green Globe”, disse Ralph Alsdorf, Gerente Geral do Hotel Andel de Berlim. “Desde nossa primeira certificação em 2011, temos nos esforçado para melhorar os nossos indicadores ambientais. Com o nosso sistema de gestão de sustentabilidade a longo prazo em vigor, temos reduzido nosso consumo de energia e água de forma dramática. O uso respeitoso e econômico dos recursos tem sido uma paixão em todos os departamentos do nosso hotel, e eu estou orgulhoso de dizer que cumprimos todos os requisitos para ser um edifício realmente verde”.

A política do estabelecimento de impacto zero incentiva os hóspedes a optar por uma estadia de carbono neutro e que minimizará sua pegada ambiental.A limpeza de roupas de cama e banho são fornecidos conforme solicitado, todos os produtos de limpeza são biodegradáveis ​​e eco-certificados. O compromisso se estende aos restaurantes do hotel e a todos os menus oferecidos, que incluem pratos locais e sazonais. As embalagens também são reduzidas a um mínimo de fornecedores locais e que de preferência, que se adequem a práticas sustentáveis. O Hotel implementou uma estratégia de comunicação global para promover sua política de sustentabilidade. Os funcionários são beneficiados com atividades de formação regulares para aumentar a consciência e alcançar os objetivos ambientais estabelecidos pelo hotel. Sendo um dos maiores hotéis para congressos e eventos de Berlim, a propriedade oferece uma série de opções para as reuniões e eventos eco-friendly .

O CEO da Certificação Green Globe, Sr. Guido Bauer, disse: “Estamos extremamente satisfeitos por re-certificar o Hotel Andel de Berlim. Esta propriedade identificou a necessidade do desempenho sustentável em uma fase inicial e está em conformidade com  impressionantes  84% dos indicadores de certificação Green Globe. Estou impressionado com sua dedicação a projectos inovadores. Para 2013, o hotel planeja desenvolver novas formas de obter energia verde a partir de uma estação de energia hidro-eléctrica na Escandinávia”.

 

Sobre o Hotel Andel em Berlim

Este hotel de 4 estrelas é de qualidade superior e está localizado no coração da capital alemã, perto da histórica praça Alexanderplatz. A propriedade oferece 557 suítes e quartos bem equipados, um andar executivo com uma sala dedicadas a apreciadores de charutos. Os hóspedes podem desfrutar de vistas panorâmicas sobre o horizonte de Berlim, a partir do salão e do Sky Bar no 14 º andar da torre que ocupa 60 metros do hotel. Artes culinárias podem ser apreciadas em uma espécie de “Restaurant a. Choice” e aos pés de uma biblioteca de vinhos que poderão ser reservados para jantares exclusivos à luzes de vela. O Affino Center Spa oferece sauna finlandesa, banho turco, hidromassagem e terraços relaxantes para revitalizar. O Hotel é membro da Vienna International Hotels & Resorts e está entre os hotéis de conferências mais atraentes de Berlim.

 

Sobre Vienna International Hotel Management AG

Vienna International Hotel Management AG foi criada em 1989. Com base em contratos de gestão individuais, opera e desenvolve um total de 34 hotéis e resorts em 10 países europeus: Áustria, República Checa, Alemanha, França, Roménia, Polónia, Croácia, Eslováquia, Rússia e Bielorrússia.

 

Sobre o Green Globe Certification

A Certificação Green Globe é um sistema mundial de gestão da sustentabilidade com base em critérios internacionalmente aceitos para a operação e gestão sustentável ​​de empresas de viagens e turismo. Operando sob uma licença mundial, a Green Globe Certification está baseada na Califórnia, EUA, e representada em mais de 83 países. A Green Globe é membro do Global Sustainable Tourism Council, apoiado pelas Nações Unidas. Para mais informações visite www.greenglobe.com.